Texto fornecido por Laura Santa Rosa, Supervisora Educacional
A postura dos Supervisores diante do trabalho se traduz em VONTADE:
- de aprender a fazer e conhecer mais coisas...
- de contribuir para que a escola progrida, porque esse progresso traz oportunidades de crescimento, de harmonia, de paz;
- de corrigir bobagens que perceba no dia a dia da escola;
- de ajudar a escola, a cada momento, a lidar com suas reais necessidades.
O trabalho desenvolvido pelo Supervisor para ser bem sucedido precisa considerar os seguintes fatores:
- capacidade para realizar e assumir riscos;
- ser ético e íntegro;
- ter visão de futuro e capacidade de planejamento;
- estar orientado para processos, pessoas e resultados;
- ter habilidade em negociação e flexibilidade para mudanças;
- ter espírito inovador e criativo;
- ter boa liderança e exercê-la através de exemplo;
- ter energia e dinamismo;
- ter habilidade para solucionar problemas;
- ser comunicador, articulador e assertivo.
Exercer uma ação supervisora "com capacidade de opção, de percepção da realidade, como função política, reflexiva, crítica, consciente, assumida, transformadora, decisória, libertadora, comprometida com a educação".
Reeducação é a palavra usada hoje, para mudar comportamento e ATITUDE é o atributo que mais pesa no desempenho profissional.
A reeducação é um processo que exige o envolvimento de todos e atitude certa é fundamental, pois conduz à qualidade, a confiança, ao crédito.
Por todos os itens citados, por todas essas apercepções possíveis é real acreditar na Acreditação.
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