"Em uma visão geral, os grupos se mostraram entusiasmados e incentivados a participar dos encontros, respondendo de forma significativa e atuante a cada atividade proposta. Houve maior assiduidade nos encontro semanais, com maior gana em aprimorar seus conhecimentos na prática docente".
"...relatou já haver levado a mudança para sua sala de aula, onde seus alunos estão mais participativos e entusiasmados no estudo da matemática. Com isto, ela e seus alunos estão mais felizes em poder mudar a maneira de aprender e ensinar".
"...as professoras desta turma, trabalham com classe diferenciada, uma com classe especial e outra com alfabetização... Então, diferenciamos um pouco os encontros para atender melhor as necessidades da prática docente..."
"...são muito responsáveis e interessadas, apresentando um grande potencial em vencer seus próprios limites... ".
"Se mostraram interessadas e dispostas a aprender, porém, em primeira vista, demostram insegurança em lidar com o novo. Sendo necessária uma abordagem mais significativa na prática e teoria. Discutimos mais sobre a necessidade do lúdico, do desafio, da descoberta do novo pelo aluno e ainda, sobre a nossa própria prática docente.Que em inúmeros casos, são desinteressantes e desmotivadoras. No decorrer dos encontros elas foram se abrindo a uma nova maneira de ensinar. Aproveitaram mais o lúdico e participaram ativamente dos jogos propostos".
DEPOIMENTOS:
- "Eu gostei muito do curso, pois enriqueci meus conhecimentos e pretendo pô-lo em prática". Professora da Educação Infantil da E.E.M. Carmem Menezes Direito
- "Entrei com medo. Sai com segurança e com a visão ampliada e desafiada a ser mais criativa e explorar junto com meus alunos os prazeres de aprender Matemática". Professora de 4º ano da E.M. Professora Maria Guilhermina de Souza Freire
- "Apesar de não estar com turma no momento, senti a necessidade de aprimorar meus conhecimentos e buscar cada vez mais me reciclar. Gostei muito! Foi uma experiência muito bacana". Professora de Sala de Leitura da E.M. Amauri Ferreira
- "Muito bom! Matemática através da ludicidade é interessante. Eu sai diferente com mais um aprendizado". Professora do Projeto Mais Educação da E.M. Eider Ribeiro Dantas
- "Muito bom, gostei bastante de participar. Os desafios foram muito sugestivos, espero poder participar outras vezes. Já estou fazendo algumas atividades (jogos) que aprendi. Muito obrigado! Professora do 1º e 3º anos de escolaridade da E.E.M. Camilo Cuquejo"
- " Aprendi que tudo é possível. Descobri que para tudo tem uma solução. Experimentei o que aprendi, e esquecendo, que eu tenho limitações, mas que eu posso obter excelentes sucessos em meu trabalho". Professora de Classe Especial
- "Adorei, foram desenvolvidas várias atividades lúdicas e já estou aplicando para os alunos". Professora de 5º ano da E.E.M. Camilo Cuquejo
- "Gostei muito da oficina, porque vimos vários técnicas para ajudar no desenvolvimento dos alunos". Professora de 5º ano da E.M. Alexandre Ignácio
- Entrei com medos, porém cheia de vontade de aprender. As coisas foram mudando e meu olhar em relação ao assunto também". Professora do 1º ano da E.M. Argentina Coutinho
- Fiquei muito satisfeita, pois eu esperava que fossem encontros com muita teoria, contudo, me surpreendi com as estratégias, métodos e materiais que nós professores podemos utilizar para ensinarmos". Professora do Pré escolar II da E.M. Vereador Américo Rodrigues Amorim
A oficina atendeu Professores da Alfabetização, Pré-escolar, Anos Iniciais, Classes Especiais e Programa Mais Educação.
Total de participantes:
- 17 Professores
Post divulgado no Portal teia.
ResponderExcluirAté mais