sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relatório da Oficina Instrumentalizando a Linguagem

Por Viviane Caldas:

" O atendimento a grupos pequenos facilitou a ação de assistir as necessidades individuais e cotidianas do educador em sala de aula, permitindo que ele se apropriasse de novas ferramentas para enfrentar suas dificuldades..."

"Algumas professoras relataram que a partir da oficina observaram a necessidade da leitura e escrita".

"...Grupo participativo e muito crítico e como a maioria das professoras são do concurso novo, ou seja, ainda se adaptando a rede. Desenvolveram praticamente todas as tarefas sugeridas e trouxeram o resultado dos alunos. Sempre muito questionando as atividades e testando as viabilidades de cada proposta. Essa turma teve muitos conflitos enriquecedores, uma vez que, eu tinha um grupo "jovem" e um outro grupo "antigo" na rede. As discussões travadas pelos grupos solidificaram, construíram, transformaram ideias".

"...Grupo interessado em buscar uma "receita de bolo". Elas tem medo de ousar, de se expor, de errar... estas limitações atrapalharam o desenvolvimento de algumas das atividades propostas na oficina. Apesar de tamanha dificuldade, conseguiram concluir o curso com um pouco de autonomia e autoria".
 
A oficina atendeu Professores dos Anos Iniciais e Professores da Educação de Jovens e Adultos.

Total de participantes:
  • 38 Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário