terça-feira, 17 de abril de 2012

A Magia da Música II





As autoras dos livros de música, Sueli e Sílvia e o Produtor Musical Elton não mediram esforços ao sairem de Curitiba para a capacitação dos nossos Diretores e Coordenadores das escolas municipais de Anos Iniciais.
A proposta integra a música no cotidiano dos alunos e professores, despertando a sensibilidade auditiva em seu contexto cultural.
A partir de instrumentos simples e da expressão corporal, é possível reconhecer notas musicais que se desdobram nas mais variadas formas de combinação.
Fácil e agradável! Impossível não se envolver...
Nas fotos, alunos que ainda não utilizavam os instrumentos na escola, passaram por um rápido ensaio para a apresentação, apenas sincronização de ritmo. E vale ressaltar, foi um verdadeiro show!
Em observação, uma aluna perdeu-se do ritmo, e por ela mesma, por sua sensibilidade auditiva, esperou a vez para integrar-se novamente ao grupo! Sensacional! Uma vez que, foi o primeiro contato dela com os instrumentos e com as autoras dos livros. Se aqui, nessas condições foi possível, como não será na sala de aula com a professora?
Parabéns aos alunos e a Professora! Parabéns a Diretora da E.M.Antonio Tupinambá, Monica Garcia!
E a equipe da Editora Ludo, o nosso obrigado. É um privilégio ter em nosso espaço profissionais tão bem qualificados. A simplicidade, a objetividade e a competência são características bem definidas na equipe, observadas por todos da SMEC.
Voltem sempre! Bom demais ter gente boa por perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário