quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Assim foi a III Mostra Pedagógica...

Consideramos significativos, os vários avanços na III Mostra Pedagógica.
A participação expressiva dos quase 600 profissionais envolvidos, a mudança no horário também atribuiu caráter agregador, uma vez que a participação da Educação de Jovens e Adultos se deu em números bem significativos. O empenho das 45 Unidades Escolares, creches e escolas, que tão comprometidamente participaram. A presença de convidados, também profissionais da educação, confere à Mostra seu papel de compartilhar, de trocar, não só dentro da nossa esfera municipal, como também com a presença de profissionais de Instituições que formam futuros profissionais da Educação. O Estado, com a Formação de Professores para a base. A Universidade, com os Cursos de Licenciatura. A cobertura da Impresa na divulgação, através dos Departamentos de Marketing e de Ensino também foi bem significativa.
Dessa forma, consideramos mais um sucesso a III Mostra Pedagógica.
Por tudo e por todos que se envolveram, se dedicaram, se entusiasmaram, que torceram, se comprometeram e cumpriram...
Nossos agradecimentos e nosso respeito, de profissionais para profissionais.

E que sorte a nossa que não choveu, heim?????? ( A reza foi boa!)


Ao Departamento Geral de Ensino, Professoras Cristiane Fiorotti e Lidiane Hilário, a postura responsável do carro chefe da Secretaria é fundamental para o sucesso desse evento. Nossos agradecimentos e nossa reverência, mais uma vez.
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
Bom demais, ter vocês por perto!

As Coordenações de Alfabetização, Creches, 3º ao 5º ano, GESTAR II Língua Portuguesa e Matemática, História, Orientação Educacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Temas Transversais, Educação Especial, Educação Preventiva, Informática Educativa, LIBRAS, EJA, Hortas e Conselho Escolar e a apresentação dos Projetos e Programas desenvolvidos pelo DGE, nossos agradecimentos e é sempre um orgulho pra nós, saber que podemos contar com profissionais tão comprometidos com o objetivo da Mostra Pedagógica.
"O que fica, é o seu nome acerca de suas ações".
Valeu, gente!!!!

O encerramento foi abrilhantado pelo Adilson, Educador Cultural. Que voz, heim, moço!!!!!! Valeu!


O Departamento de Nutrição atribuiu ao evento um sabor mais gostoso. Além de apresentarem as atividades próprias do Departamento, como por exemplo, os cardápios elaborados pelas Nutricionistas, o uniforme das merendeiras ( manequim ao fundo da foto), dois deliciosos doces para degustação, um de banana com beterraba e ouro de maracujá. Não dá pra dizer qual o mais gostoso! O Departamento também disponibilizou os equipamentos para avaliação nutricional. Show de bola! Valeu gente! A presença dessa equipe realmente, fez e faz a diferença. Gente comprometida, é sempre muito bom ter por perto. Além do carisma, o profissionalismo é marca em vocês. Não foi à toa que ganharam o prêmio de um dos melhores do Estado do Rio. Bom demais, e parabéns a equipe!

Público assistindo a apresentação no pátio de uma das turmas do Curso de LIBRAS.

Apresentação dos trablhos das Coordenações do DGE. Na foto, exposição da Coordenação do 3º ao 5] ano, Orientação Educacional e GESTAR II Matemática.

Apresentação da turma de LIBRAS. Parabéns Andréia e a turma!


Apresentação de outra turma do Curso de LIBRAS. Muito legal!

A seguir, alguns trabalhos sugestivos apresentados pela Escolas.













Apresentação de outra turma de LIBRAS.


Andréia Giovanella apresentando o Hino Nacional Brasileiro, em LIBRAS.

Apresentação do Projeto " Mulher segura, Família segura" da Educação de Jovens e Adultos. Parceria entre a SMEC e a 50ª DP.


Patrícia, Psicóloga da 50ª DP e Maria Celsa, vítima de violência doméstica.









Apresentação de peça a partir do material didático utilizado em sala de aula. Alunos da E.M. Educação Infantil Jardim América.






O CEFET, por mais um ano nosso parceiro, hoje com dois cursos técnicos e um de graduação.






A ODEBRECHT por dentro da Mostra! Apresentou todos os trabalhos desenvolvidos por aqui e no CIEP497 em 2010. Valeu!

O Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos também na Mostra. A Secretária de Educação entregando a lembrança de participação para uma das representantes da escola.


A UFRRJ também na Mostra. Professores do Departamento de Economia Doméstica e do Instituto de Educação e alunos de graduação dos Cursos de Pedagogia, História e Letras prestigiaram o evento. Bom demais, ter vocês por aqui! Sejam bem vindos, sempre!

Abertura oficial com a Secretária de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário