quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um ano de CEFET - Itaguaí






O Diretor do CEFET - Unidade Itaguaí, Professor Luiz Diniz, foi o mentor de uma linda festa para comemorar o primeiro ano em nosso município.

Representantes da Companhia VALE e do CEFET - São Cristóvão, também estiveram presentes parabenizando toda a equipe.

E parece que foi ontem...

Que Deus abençoe a todos vocês, Mestres e Doutores, Engenheiros e Administradores que não perderam a essência divina e humana tão necessária como referência na formação desses futuros profissionais...

Que Deus ilumine a todos vocês, para que permaneçam fiéis à escolha que um dia fizeram, como educadores não só de pessoas, mas de seres humanos...

Que a competência e a humildade estejam sempre presentes, pois foi assim que os conhecemos, e sendo esta a maior característica observada em cada um de vocês, servirá de ponte para os futuros empreendimentos...

E que este novo ciclo seja o início de mais um ano de vitórias e conquistas para todos vocês que desejam um ensino profissionalizante de qualidade em nosso município.

Parabéns aos alunos, vocês não foram bons... Foram os melhores, são os melhores, são do nosso município!!! Um orgulho para todos nós...

Parabéns aos Professores Humberto, Fernando, Max, Ana Lúcia, Elizabete e Sebastião e também as secretárias Fátima e Nelci.

E ao Diretor, Professor Luiz Diniz, nossos agradecimentos por se fazer presente, de uma forma tão bonita, em nossas vidas...

Parabéns...
Leila Braga e Fátima Batista.

4 comentários:

  1. SOMOS ASSIM PORQUE OLHAMOS PARA TRÁS

    É com grande alegria que a comunidade Cefetiana Itaguaiense vem participar deste importante blog. Cabe ressaltar, que há um ano atrás fomos acolhidos primeiro por estas educadoras de tão raro brilho, e a seguir, pelo calor humano do povo de Itaguaí quando do período de inscrição para o concurso do Curso Técnico em Portos.
    Como porta-voz do CEFET-RJ/ UnED de Itaguaí, venho aqui ratificar a nossa presença, a qual até o final do ano se dará no nosso novo endereço, logo ali, no trevo de entrada da cidade, não estaremos abandonando as instalações o CEI, mas sim porque lá poderemos abrir mais oportunidades de vagas para alunos nos cursos técnicos de Portos e Eletromecânica e também para um curso de Engenharia.
    Nunca e em hipótese alguma esqueceremos o CEI, pois foi através da parceria com a Prefeitura, na administração pró-ativa, do carinho, competência e respeito e empenho dedicados pelo nosso Prefeito Carlo Busatto Junior, a nossa Secretária de Educação Andréia Busatto, a nossa Subsecretária de Educação Laudinice Gualter Preto, Nossa Diretora do Departamento de Ensino Cristiane de Fátima Fiorotti, nossa Administradora do CEI - Fátima Batista de Barros e nossa Coordenadora no Núcleo de Educação Continuada - Leila Braga da Silva, e da parceria com a VALE S.A., por intermédio da gestão competente e de todos os predicados citados acima, do Diretor de RH – Sr. Djalma Barbosa, do Gerente de RH – Sr. Anderson Castro e da Analista de RH – Renata Guimarães Ramos e suas equipes, é que pudemos iniciar, em 15 de setembro de 2008, as atividades didático-pedagógicas em Itaguaí.
    Fica aqui, em nome da equipe, o eterno agradecimento e a certeza de que o CEFET – RJ/ UnED de Itaguaí estará sempre com as portas abertas para a Prefeitura e VALE S.A, de forma que possamos contribuir cada vez mais para a educação profissional do povo do nosso querido município.
    Sem mais,
    Luiz Diniz Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver nossa cidade sendo contemplada com cursos de qualidade.
    Gostaria de estar informando aos meus alunos (Ciep Brizolão 368 - João Conceição Canuto)quando se formará novas turmas para o curso Técnico de Administração de Portos.
    Já existe uma previsão de lançamento de Edital?
    Agradeço se me enviar essa informação.
    Sem mais,
    Rosimere Rodrigues
    Meus parabéns!!! Muito sucesso!! Nossos meninos merecem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros

    Conheço 2 meninos carentes que fazem hoje 16 anos , que estão repetindo pela segunda vez o ensino fundamental( primeiro ano ), pois não gostam da escola deles em Itaguai.
    Eles são filhos de um pesacador aposentado que mora na Ilha do Jardim em Itacuruça.
    Penso que se eles conseguissem uma bolsa para estudar no CEFET seria um incentivo para os dois estudarem, pois são muito inteligentes e estou vendo 2 adolecentes que podem se perder por não ter oportunidades.
    Voces poderiam ajudar de alguma forma.
    Agradeço a atenção de todos.
    Sou formada em Administração de Empresas e trabalho na Rolls-Royce e gostaria muito em ajudar estas duas crianças que conheço desde que nasceram.

    Meu telefone 9878-4964
    Meu e-mail: rosangela.bianchini@rolls-royce.com

    Atenciosamente,

    Rosangela Bianchini

    ResponderExcluir