quinta-feira, 28 de maio de 2009

ENCONTRO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL












Recebemos hoje as palestrantes Professora Marcia Aguiar, Gestora de Projetos do SENAC Rio e a Professora Marion Rodrigues, Especialista em Educação Infantil, atuando na função de apoio à docentes que junto à Coordenação de Educação Infantil, promoveram o Encontro para os Professores do Pré II.
" O Processo de Alfabetização na Educação Infantil" foi o tema abordado. As ações diversificadas proporcionaram aos professores um dia muito alegre e de muito aprendizado. Dinâmicas envolvendo atividades psicomotoras, grafomotoras e sensoriais estimularam os docentes a participarem atentamente das propostas. De forma bem lúdica, os métodos e as técnicas de alfabetização foram apresentados, assim como, a utilização dos jogos como desafios e descobertas.
Parabéns a Equipe da Educação Infantil por mais este valor agregado!
Parabéns as Professoras Palestrantes pela seleção dos recursos que foram utilizados. Realmente a oficina foi um sucesso! Música, cores e brincadeiras é uma combinação perfeita, até para gente grande aprender!
Tudo de bom!!!!

2 comentários:

  1. O encontro foi maravilhoso e mais uma vez a SMEC/DGE proporcionou momentos de aprendizagem, capacitação, formação para os Professores de Educação Infantil. Contar com essa Parceria com o SENAC é maravilhoso. Parabéns Professoras Márcia e Marion pleo desempenho. Valeu todos os professores que compareceram e engrandeceram com este momento. Esperamos ter contribuído para a realização do trabalho pedagógico e encontrar novidades nas escolas. Um beijo a todas!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Professoras Leila e Fátima, nosso amigo André e equipe do CEI pelo apoio e suporte ao nosso trabalho!

    ResponderExcluir