quinta-feira, 14 de maio de 2009

CURSO DE LIBRAS



Começou na segunda-feira, dia 11 o Curso de Libras oferecido pela Coordenação de Educação Especial do Departamento Geral de Ensino aos Professores da Rede Municipal. Com duração de um ano e meio, foram disponibilizadas oitenta vagas distribuídas em quatro turmas. Sempre as segundas e quintas-feiras o NFC fica sensibilizado com a dedicação dos Professores em relação ao Curso. Ministrado pela Professora Andréa Giovanella, surda profunda e anacusia, oralizada e sinalizada, formanda em Letras/Libras pela UFSC, Pólo INES - Laranjeiras -RJ, dá um show em sua prática pedagógica! Parabéns a toda Equipe da Educação Especial, assim como, a Direção do DGE, por mais esta atribuição significativa ao perfil de todos nós, profissionais da Educação de Itaguaí!

2 comentários:

  1. Esse curso tem sido 1000. Todos estão encantados com as aulas e gostando demais de fazê-lo. Parabéns a SMEC por tão bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. A Coordenação de Educação Especial está muito feliz com mais esta conquista. A contratação da professora Andréa mostra a importância de não desistirmos, de investirmos no que acreditamos: a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais. Aprender a LIBRAS, vai muito além de adquirir mais uma língua, como define a LEI nº 10.436, de 24 de abril de 2002 em seu artigo 1º. É buscar aprender sobre, respeitando-os e reconhecendo a língua materna dos surdos.

    ResponderExcluir